ORTODONTIA : O aparelho nos dentes funciona para crianças?


Durante as últimas duas décadas, o interesse pelo tratamento com aparelho dentário em crianças, antes mesmo da adolescência, tem crescido.

Esse interesse coincide com o aumento geral de consciência sobre a odontologia preventiva, fazendo com que os pais muitas vezes procurem tratamento para os seus filhos em uma idade infantil.

Além disso, um número significativo de integrantes da comunidade odontológica, incluindo clínicos gerais e especialistas, tem demonstrado interesse não somente em corrigir problemas já instalados na dentadura decídua ou mista, como também em interceptar condições dento faciais anormais, assim que diagnosticadas.

A American Association of Orthodontists (Associação Americana de Ortodontistas – AAO), recomenda que as crianças tenham sua primeira avaliação ortodôntica por volta dos 7 anos de idade.

Veja também : SAÚDE BUCAL : Quando as crianças começam a trocar os dentes?

Iniciando um tratamento com aparelho dentário nesta idade, torna-se mais fácil diagnosticar e tratar potenciais problemas, antes deles se desenvolverem de forma mais séria.

A ortodontia preventiva e interceptativa usa aparelhos móveis na dentição decídua (de leite) ou mista (fase de troca de dentes) e tem o objetivo de corrigir e atenuar precocemente problemas esqueléticos (como mordidas cruzadas) e até recuperar espaços para que os dentes permanentes possam nascer sem problemas, além de evitar futuras extrações.


Youtube / Odontoquality Clínicas Odontológicas



Share:

TAMBIÉN TE PUEDE GUSTAR

Facebook comments: