Tratamento Ortodôntico Precoce da Mordida Cruzada Anterior e Posterior


O diagnóstico e a intervenção ortodôntica precoce da maloclusão realizada pelo Odontopediatra permite o direcionamento adequado do crescimento da maxila e mandíbula e o desenvolvimento harmonioso da oclusão.

O propósito deste trabalho é relatar um caso clínico, com acompanhamento de três anos, de mordida cruzada anterior e posterior cujo diagnóstico diferencial e tratamento ortodôntico foram realizados precocemente.

Para a resolução deste caso, foram utilizados recursos ortodônticos removíveis (placa de Hawley com expansor bilateral, recobrimento oclusal posterior e molas digitais na região anterior) e fi xos (plano inclinado de resina).

Veja também : ORTOPEDIA Facial: aparelho dentário para crianças


Este trabalho visa a apresentar um caso clínico de mordida cruzada anterior e posterior cujo diagnóstico diferencial e intervenção precoce permitiram a resolução do caso com a utilização de aparelho ortodôntico removível e plano inclinado fi xo de resina compósita.

LEIA ARTIGO COMPLETO AQUI


JBP – J Bras Odontopediatr Odontol Bebê
Adriana Yuri TASHIMA / Anna Paula VERRASTRO / Sylvia Lavinia Martini FERREIRA / Marcia Turolla WANDERLEY / Eduardo GUEDES-PINTO




Share:

TAMBIÉN TE PUEDE GUSTAR

Facebook comments: