Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

PULPECTOMIA em dente decíduo (Passo-a-passo)

Tratamento Endodôntico Radical é um procedimento endodôntico realizado quando o tecido pulpar radicular está irreversivelmente infectado ou ...


Tratamento Endodôntico Radical é um procedimento endodôntico realizado quando o tecido pulpar radicular está irreversivelmente infectado ou necrótico devido à lesão de cárie ou trauma.

Em todos os casos, o teto da câmara pulpar é totalmente removido para obterse acesso apropriado aos canais e eliminar toda a polpa coronária.

Para dentes decíduos, a pulpectomia é realizada e os canais radiculares saneados, alargados, desinfectados e preenchidos como material reabsorvível como hidróxido de cálcio, pasta de Guedes-Pinto e o oxido de zinco e eugenol não reforçado.

O dente é então restaurado com material que proteja contra microinfiltração. Este procedimento facilita a remoção de toda a polpa coronária e radicular, e posterior saneamento e modelagem do sistema de canais radiculares.

Para obturação destes canais, são empregados materiais com propriedades físico-químicas e biológicas adequadas, não devendo ser reabsorvíveis.

Veja também : Tratamentos radicais da polpa. PULPECTOMIA



Youtube / Clube Dente de Leite

No hay comentarios.