Tratamento Endodôntico Radical é um procedimento endodôntico realizado quando o tecido pulpar radicular está irreversivelmente infectado ou ...
Tratamento Endodôntico Radical é um procedimento endodôntico realizado quando o tecido pulpar radicular está irreversivelmente infectado ou necrótico devido à lesão de cárie ou trauma.
Em todos os casos, o teto da câmara pulpar é totalmente removido para obterse acesso apropriado aos canais e eliminar toda a polpa coronária.
Para dentes decíduos, a pulpectomia é realizada e os canais radiculares saneados, alargados, desinfectados e preenchidos como material reabsorvível como hidróxido de cálcio, pasta de Guedes-Pinto e o oxido de zinco e eugenol não reforçado.
O dente é então restaurado com material que proteja contra microinfiltração. Este procedimento facilita a remoção de toda a polpa coronária e radicular, e posterior saneamento e modelagem do sistema de canais radiculares.
Para obturação destes canais, são empregados materiais com propriedades físico-químicas e biológicas adequadas, não devendo ser reabsorvíveis.
► Veja também : Tratamentos radicais da polpa. PULPECTOMIA
Youtube / Clube Dente de Leite
No hay comentarios.