Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

SAÚDE BUCAL : Os primeiros dentes

Os dentes de leite aparecem entre os 6 meses e, por volta dos 3 anos de idade, a dentição temporária fica completa. Aprenda a reconhecer os...


Os dentes de leite aparecem entre os 6 meses e, por volta dos 3 anos de idade, a dentição temporária fica completa.

Aprenda a reconhecer os sintomas de que os dentes de leite estão a nascer.

O desenvolvimento dos dentes inicia-se quando o bebé ainda está no útero mas, em geral, o primeiro dente aparece por volta dos 6 meses.

Normalmente, o primeiro dente a romper é um dos incisivos centrais inferiores (a meio da gengiva de baixo), rapidamente seguido pelos incisivos centrais do maxilar inferior e superior.

A erupção dos dentes no bebé ou na criança podem ser penosos para a criança e para os pais que não sabem porque chora ou se recusa o bebé a comer.

Alguns dos sintomas associados ao desenvolvimento dos dentes podem ser um sinal de doença ou dever-se a algum sentimento de frustração do bebé como quando não consegue alcançar um brinquedo, por exemplo.

Ver también: PREVENCIÓN : Cómo prevenir la caries rampante en los niños


Mesmo antes de nascerem os 1os dentinhos, por volta do 6o mês de vida, recomenda-se a higienização de bochechas, linguas e gengiva com uma gaze ou fralda umedecida para que o bebê já vá se acostumando com o hábito e com a intervenção na boca.

Com o surgimento dos primeiros dentinhos pode-se usar escova de dente infantil com cerdas macias somente molhada em água fervida ou filtrada , 2x ao dia.

O uso da dedeira de silicone também é uma alternativa para essa fase, embora sua ação maior seja massagear as gengivas diminuindo o desconforto causado pela erupção dos dentes.


Youtube / Clube Bebé Nestlé

No hay comentarios.